História CNT


A Central Nacional de Televisão (CNT) é uma das principais redes de televisão brasileira e entrou no ar em 15 de março de 1979. Foi fundada e dirigida pelo empresário e político José Carlos Martinez, até sua morte em 2003.
Sua sede e matriz estão localizadas na cidade de Curitiba, no Paraná, onde é feita a geração da rede, sendo a primeira emissora de televisão com sede fora do eixo Rio-São Paulo. Além disso, a rede conta com importantes sucursais localizados em pontos estratégicos por todo o Brasil, como: Rio de Janeiro, Londrina, São Paulo, Brasília e Salvador. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Martinez e é presidida atualmente pelo empresário e político Flávio de Castro Martinez.
Importantes nomes da TV Brasileira já passaram ou até mesmo começaram sua carreira em nossa rede. Como é o caso de Luciano Huck, Sérgio Malandro, Galvão Bueno, Ratinho, entre outros.
  
A emissora só começou a ser conhecida como Central Nacional de Televisão (CNT) em 1993, quando houveram reformulações na Rede. A partir de 1994, a CNT passa a investir  pesado no esporte, adquirindo o direito de transmissão do campeonato mundial de Fórmula Indy, a Copa do Mundo nos Estados Unidos, a exclusividade dos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata, a Copa do Brasil, além do Campeonato Paranaense de Futebol, que já vinha sendo transmitido a 2 anos.
Em 1997 a emissora fechou um contrato exclusivo com a Rede Televisa do México, para a transmissão de suas várias novelas, tendo as mesmas em nosso horário nobre.
O sinal digital começa a ser utilizado no início de 1999, a partir do satélite BrasilSat B-3, tornando a nossa emissora um canal de transmissão pelos sistemas de TV por assinatura e via satélite.
Em 2006 o Futebol Paranaense volta para a CNT e é transmitido com exclusividade para todo o Brasil. No mesmo ano, a exibição do Mundial Interclubes da FIFA marca o definitivo retorno da CNT a cobertura dos grandes espetáculos esportivos.
A história de nossa Rede é marcada de muita dedicação e respeito para com vocês, telespectadores. E mais do que nunca, precisamos de vossa ajuda para continuarmos crescendo e fazendo cada vez mais brasileiros sorrirem de satisfação frente a telinha.